Semana do Brasil

Semana do Brasil 2021: E-commerce: Lições da Semana do Brasil para a Black Friday

Roberto Butragueño, Diretor de Varejo da Nielsen Brazil fez uma afirmação importante em entrevista para o UOL Economia sobre os resultados da Semana do Brasil 2020. Os dados mostram, antes de mais nada, que o e-commerce é a bola da vez para o consumidor brasileiro na pandemia. Além disso, deixam clara a necessidade de você se preparar para a Black Friday 2020:

”Nos últimos 6 meses tivemos mais de 7 milhões de novos consumidores online. E a expectativa de compras para a Black Friday cresceu. No online, deve ser um número recorde”

Os resultados da Semana do Brasil, conhecida como a Black Friday brasileira, certamente podem te orientar sobre as vendas na segunda data mais importante para o comércio.

Como foi a Semana do Brasil 2020

O período de promoções aconteceu entre 3 e 13 de setembro, portanto vale a pena observar seus números e usá-los a seu favor. Sem dúvida nenhuma o e-commerce foi muito mais expressivo que o comércio tradicional no período. No total, foram R$ 2,3 bilhões de faturamento nas vendas online. Isso representa um crescimento de 25% com relação às vendas no mesmo período de 2019. Mas no ano anterior, a alta foi de 41%. Ou seja, ainda há um público a ser explorado para a Black Friday 2020.

Ainda segundo o Ebit da Nielsen, pesquisa responsável pelos dados, 57% destas vendas foram feitas a partir de telefones celulares e tablets. E se considerarmos que o Estudo Digital 2020 da HootSuite afirma que 12% dos telefones celulares brasileiros não são smartphones, a ZigZag precisa te lembrar que o SMS será a ferramenta mais efetiva para você alcançar o consumidor para a Black Friday 2020.

Como o SMS vai apoiar suas vendas de Black Friday no E-Commerce

Trouxemos neste blog algumas dicas para você vender mais com SMS na Black Friday. Também já falamos que textos são mais efetivos para esse tipo de campanha. Todas as propostas acima, podem e devem ser usadas para conduzir o seu cliente para o seu e-commerce. Uma dica adicional é usar landing pages no seu SMS conectando assim seu contato direto com a página de produtos que você quer promover.

Minha empresa não tem e-commerce, e agora?

Se você ainda não tem uma estrutura de e-commerce, não há motivos para se preocupar. Através do SMS você pode enviar suas promoções, destacar produtos e até enviar seu contato telefônico para fechar suas vendas de forma remota. Para isso, você vai precisar de um bom parceiro de entregas e utilizar meios de pagamento como o Pic Pay. Basta pesquisar desde empresas especializadas até entregadores freelancer e fazer acontecer.

Qualquer que seja o seu caso, vale a pena dar uma olhada nas dicas com as melhores práticas para utilização de SMS para a Black Friday 2020.

Continue lendo neste link

Quer se cadastrar e receber OFERTAS sobre a Semana do Brasil? Clique Aqui

 

Publicidade

Você poderá gostar