SdB

Semana do Brasil 2020: Semana do Brasil: Conheça a maior promoção de setembro

Reunindo mais de três mil lojas participantes, a Semana do Brasil, foi uma iniciativa do Governo Federal, junto com a Classe empresarial, com objetivo de criar uma nova data promocional. O Evento acontece no mês de setembro, mês que, já foi considerado um dos mais fracos em vendas.Semana do Brasil reúne as melhores lojas do…

Reunindo mais de três mil lojas participantes, a Semana do Brasil, foi uma iniciativa do Governo Federal, junto com a Classe empresarial, com objetivo de criar uma nova data promocional. O Evento acontece no mês de setembro, mês que, já foi considerado um dos mais fracos em vendas.

Semana do Brasil reúne as melhores lojas do país na maior promoção de setembro

A primeira edição da Black Friday Verde Amarela, como vem sendo chamada, aconteceu entre os dias 3 e 13 de setembro de 2020, porem, algumas redes de lojas, já anteciparam suas ofertas. É os casos das Casas Bahia e Ponto Frio.

Diferente da Black Friday, a Semana do Brasil, é uma promoção mais abrangente. Isso porque, reúne empresas do setor bancário, imobiliário, turísticos, bem como, tradicionais varejistas de móveis, eletrodomésticos, roupas e calçados.

Para muitos consumidores, essa também é uma oportunidade de antecipar as compras para o Dia das Crianças, afinal, algumas lojas, prometem descontos que chegam até 80%.

Prometendo o mesmo sucesso ocorrido com a Black Friday, essa promoção chamou a atenção do meio empresarial. Com isso, já conta com mais de 3 mil lojas cadastradas oficialmente no site da promoção. A Semana do Brasil oferecerá descontos tanto em lojas físicas, quanto em lojas virtuais.

Para quem pretende aproveitar os descontos oferecidos, bem como, saber tudo sobre esse grande evento promocional, preparamos uma página especial sobre os principais destaques da Semana da Pátria, confira abaixo:

O que é e onde acontece essa promoção em  2020?

A ideia de criar um grande evento promocional no mês de setembro, já vinha sendo amadurecido entre os varejistas brasileiros. A primeira ideia, era  mudar a data da Black Friday, que ocorre em novembro, Porem, por ser uma data já solidificado no varejo, houve um temor que essa mudança enfraquecesse a promoção.

Foi nesse cenário que surgiu a Semana do Brasil, uma especial de Black Friday Verde Amarela, que acontecerá sempre no mês de setembro em meio as comemorações da Independência do Brasil. Para a indústria e comercio, essa é uma época ideal, pois trata-se de  um período em que a economia é afetada pelo baixo desempenho nas vendas.

Portanto, a Semana do Brasil é uma parceria publico privada, pelo lado do Governo, entra com suporte de divulgação e apoio institucional. Já o setor privado concentra suas promoções dentro do período da promoção.

Em 2020 a Black Friday Verde Amarela acontece entre os dias 3 e 13 de setembro. No período da promoção, tanto o Governo Federal, quanto as lojas participantes, farão uma forte divulgação nos meios de comunicação.

Lojas Ficam lotadas para por consumidores em busca das melhores ofertas

Lojas participantes da Semana do Brasil

Por se tratar de uma data promocional nova, muitos consumidores ficam em dúvida em relação as lojas participantes. Em principio, para fazer parte do evento oficial, é preciso cada loja cadastrar no site oficial da promoção e receber um selo de participação. Porem, muitas lojas podem optar em participar da promoção, sem ter o seu devido cadastro.

Já, os dados oficiais até o momento desse artigo, a promoção já contavam com mais de 3000 mil lojas participantes da Semana do Brasil.  Esse número de lojas participantes tende a crescer no decorrer da semana, conforme o sucesso e popularidade do evento junto aos consumidores.

Com é impossível relatar todas as lojas participantes, destacamos apenas as mais conhecidas no mento. Entre elas estão: Pão de Açúcar, Extra Hipermercados, Ponto Frio, Casas Bahia, Carrefour, Decolar, CVC Viagens, Lojas Havan, Ricardo Eletro, Bradesco, Fast Shop, Itaú entre outras.

Com relação aos descontos oferecidos, esses ficam a cargo de cada loja, porem , devem ter suas regras muito bem claras para os consumidores. Durante a promoção entre os produtos disponibilizados estão itens como: Pacotes de viagens, descontos em financiamento bancário, reservas em hotéis, perfumes, calçados, roupas, cosméticos, eletroportáteis, celulares, televisores, eletrônicos, eletrodomésticos e móveis em geral.

Como economizar durante a promoção

Um dos medos mais recorrentes nesse tipo de promoção fica por contata dos preços maquiados. Porem, com consumidores mais atentos, bem como, a aprendizado adquirido em edições passadas da Black Friday, talvez esse recurso de fraudar preços, seja menor. Porém, é possível monitorar a variação dos preços praticados pelos lojistas, por meio de aplicativos e ferramentas especializadas nesse tipo de serviço.

Além disso, uma dica é monitorar a reputação das lojas durante a Semana do Brasil em serviços como o Reclame Aqui entre outros.

Já, para os consumidores, a dica é evitar compras por impulso. Seja nas compras online, ou física, sempre vale a pena fazer uma boa pesquisa, antes de efetuar as compras. As diferenças de preços podem variar muito de uma loja para outra.

Fonte: https://www.promoo.com.br/semana-do-brasil/

Publicidade

Você poderá gostar