Black Friday

Black Friday: Black Friday Brasil 2020: super dicas para vender mais!

A Black Friday é uma das datas mais importantes do comércio brasileiro, atrás apenas do Natal. Em 2019, as vendas no e-commerce foram de R$ 3,2 bilhões nos quatro dias da campanha, alta de 23,6% nas vendas digitais em relação ao ano anterior, segundo matéria da revista Veja.  A estimativa dos especialistas é de aumento nas vendas na Black Friday 2020, mesmo com a crise da pandemia da COVID-19.

A data, confirmada para 27 de novembro de 2020, é uma ótima oportunidade tanto para os consumidores, que se planejam o ano inteiro para adquirir produtos desejados com preços mais acessíveis, quanto para os lojistas, que podem incrementar as vendas e conquistar novos clientes.

As vendas no e-commerce batem recorde a cada nova edição da Black Friday, impulsionadas pela confiança dos consumidores que segue aumentando. Um levantamento indica que o percentual de pessoas que não acreditam na veracidade dos descontos reduziu de 38% em 2017 para 35% em 2018.

Estudo realizado pelo Google em 2017 confirmou que o brasileiro já enxerga a data de forma positiva. A pesquisa mostrou que 55% dos participantes usaram termos positivos, como #descontodeverdade. Enquanto apenas 8% citaram o termo #blackfraude.  

Isso demostra que aproveitar a Black Friday já deixou de ser questão de escolha. Trata-se de uma obrigação para as lojas virtuais que desejam aumentar seu faturamento no fim de ano. A data da Black Friday deve permanecer marcada no seu calendário anual e na sua mente.

Então, se você, lojista virtual, quer aproveitar a data para aumentar a receita da sua loja virtual, damos a seguir algumas dicas sobre como se preparar e ter sucesso em suas vendas. Confira!  

Black Friday no Brasil

Antes de falar sobre as melhores estratégias de venda, vamos a um breve resumo sobre a Black Friday.

A campanha de vendas surgiu nos EUA e é realizada durante a última sexta-feira de novembro, após o dia de Ação de Graças. Nesse dia, grandes varejistas e lojas online oferecem descontos que podem chegar a 80%.

A primeira edição no Brasil ocorreu em 2010, quando o site Busca Descontos reuniu várias lojas com o intuito de oferecer promoções imperdíveis.

Desde então, cada vez mais brasileiros consideram a data uma oportunidade para fazer ótimos negócios. Vamos aos números?

Confira algumas estatísticas da Black Friday no Brasil registradas nos últimos dois anos…

Continue lendo em https://www.bertholdo.com.br/blog/como-se-preparar-para-black-friday/ ou acesse o site Black Friday 2021 Brasil Oficial.

Quer se cadastrar e receber OFERTAS sobre a Semana do Brasil? Clique Aqui

 

Publicidade

Você poderá gostar