Black Friday

Black Friday: Black Friday: 10 dicas para preparar sua loja em 2019

Disseminada nos Estados Unidos e copiada no resto do mundo, a Black Friday é um evento do varejo marcado por descontos agressivos em diferentes lojas.

Se você é um varejista que está na ativa há mais de um ou dois anos, já deve ter participado da temporada de Black Friday, fazendo suas promoções e experimentando diferentes modelos de oferta durante uma das mais importantes datas do varejo da atualidade.

Desde então, quase um ano se passou e já estamos novamente às vésperas de uma nova Black Friday e surge novamente a dúvida:

“A minha empresa está preparada?”

Segundo dados do G1, 66% pretendem aproveitar data para antecipar compra de Natal, e apesar do cenário econômico estar incerto, a pesquisa divulgada pela Zoom mostrou que 95% das pessoas pretendem comprar na Black Friday deste ano e 66% estão pensando em aproveitar a data para já comprar os presentes de Natal.

Mesmo assim, é importante cuidar para evitar erros comuns que acontecem durante a época da Black Friday que podem acontecer tanto com comerciantes já experientes com temporadas promocionais quanto para empresas de primeira viagem na data especial de vendas.

Por isso, preparamos uma lista com algumas dicas para você se dar bem nessa Black Friday:

1) Crie promoções reais na black friday

Aquela história de fazer “metade do dobro do preço” não funciona mais. A cada edição da Black Friday, o consumidor – e o Procon – está cada vez mais ligado para não cair em armadilhas. Para não ficar longe da realidade, faça uma pesquisa de mercado na concorrência, veja por quanto estão oferecendo os produtos e tente se enquadrar nos preços praticados.

 

2) Prepare a equipe

Se você tiver uma loja física, é preciso ter uma equipe bem preparada e com conhecimento sobre os produtos que oferece. O atendimento pode ser fator determinante para o sucesso da sua loja durante a Black Friday, por isso, você deve proporcionar sempre o melhor aos seus clientes.

Importante: os vendedores devem estar instruídos a oferecerem as promoções aos clientes além dos itens que eles estiverem procurando. Isso pode aumentar o ticket médio da sua loja.

 

3) Garanta a infraestrutura para receber seus clientes

Além de uma equipe preparada, você deve garantir que a infraestrutura (principalmente da loja virtual) está pronta para atender a demanda de uma Black Friday. Reflita:

– Na loja física, você conseguirá atender todos os…

Continue lendo em https://cakeerp.com/blog/black-friday-dicas-para-preparar-loja/ ou acesse o site Black Friday 2021 Brasil Oficial.

Quer se cadastrar e receber OFERTAS sobre a Semana do Brasil? Clique Aqui

 

Publicidade

Você poderá gostar