Black Friday SdB

Black Friday 2020: Confira as promoções de viagens da Semana do Brasil, Black Friday nacional

Campanha lançada pelo Governo Federal pretende movimentar economia do país; há descontos de até 50% em pacotes de viagens Em tempos de muito trabalho e pouca grana, não faz mal um descontinho camarada na diária de um hotel para aquelas sonhadas férias, certo? Esta é uma das oportunidades que a Semana do Brasil traz para…

Campanha lançada pelo Governo Federal pretende movimentar economia do país; há descontos de até 50% em pacotes de viagens

Em tempos de muito trabalho e pouca grana, não faz mal um descontinho camarada na diária de um hotel para aquelas sonhadas férias, certo? Esta é uma das oportunidades que a Semana do Brasil traz para os viajantes de plantão. A campanha, lançada pelo Governo Federal, pretende ser uma Black Friday nacional. Aliás, patriotismo é um dos motes da iniciativa, que começa nesta sexta-feira, 6, e se estende até o dia 15 – abrangendo o Dia da Independência do Brasil (7/9). Outro objetivo, mais óbvio, é movimentar a economia. A ideia é que a data comemorativa permaneça fixa no calendário brasileiro.

Serão, ao todo, cerca de 4.680 estabelecimentos participantes dos setores do comércio, do varejo e de serviços. No segmento do turismo, agências de viagens, hotéis e receptivos aderiram à campanha, ainda que de forma tímida. 

A operadora Abreu Viagens (abreutur.com.br) oferece descontos de até 35% nas viagens nacionais, destacando destinos como Salvador (BA), Fortaleza (CE), Gramado (RS) e Florianópolis (SC).

Já a CVC (cvc.com.br), dá até 50% de desconto no pacote nacional de viagens  ao segundo passageiro (embarque até outubro/19). E, apesar do mote “patriotismo” da campanha, oferece uma série de promoções para destinos internacionais – afinal, o importante é agradar o brasileiro. Até o dia 15, a operadora terá dólar e euro reduzidos nos valores dos pacotes (aéreo e hotel) para os Estados Unidos, Canadá, América do Sul, todo o Caribe e Europa para embarques até junho de 2020. Ela também vai vender ingressos Disney (até 10 dias) com consideráveis descontos para embarques até maio do ano que vem. 

Quem quiser comprar um chip de viagem para os EUA terá desconto de 25% para embarque até agosto de 2020. Há ainda promoções especiais para a próxima temporada de cruzeiros. O segundo hóspede tem 50% de desconto e o terceiro é gratuito nos navios MSC.   

As redes de hotéis Bristol, Accor e Atlantica  também participam da campanha. A Accor irá oferecer até 40% de desconto nas diárias de seus hotéis na América do Sul. 

Parques como o Beto Carrero World integram ainda a Semana do Brasil. Durante o mês de setembro, o passaporte de entrada para o dia inteiro sai por R$ 85 (o preço normal é R$ 180).  

O Bondinho do Pão de Açúcar também terá um desconto especial para o período. 

Quem está planejando viajar, precisar ficar de olho na campanha: quem sabe não garimpa boas promoções?

Prazo curto de lançamento da campanha levou a pouca adesão

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) apoia a campanha, mas, segundo Magda Nassar, vice-presidente da entidade, não houve uma grande movimentação dos associados. “Obviamente que apoiamos todas as iniciativas para beneficiar o consumidor. Mas foi pouco tempo para realizar uma proposta dessa. Para a iniciativa privada aderir, se organizar, lançar preços não é a toque de caixa”, ressalva. Magda acredita que a campanha precisa de um tempo de maturação como qualquer outra. 

Segundo ela, o consumidor deve olhar com atenção o que se está comprando e onde se está comprando para não cair em armadilhas.

Em busca de descontos

Semana do Brasil. Lista completa dos estabelecimentos participantes, com filtro por seu estado, no site brasil.gov.br/semanadobrasil/participantes.

Abav Expo. A edição 2019 (25 a 27/9)  trará seu próprio ‘Black Friday’. Os descontos vão de 5 a 50%. abavexpo.com.br.

Veja mais em https://www.otempo.com.br/turismo/confira-as-promocoes-de-viagens-da-semana-do-brasil-black-friday-nacional-1.2231277

Publicidade

Você poderá gostar