Black Friday Semana do Brasil

Black Friday 2020: Black Friday Brasil: 9 dicas para vender muito mais em 2020

Qual cliente que não gosta de uma boa promoção? Ano após ano, a Black Friday Brasil bate recordes de vendas, assim como a Semana Brasil. É um dos eventos do comércio que mais movimentam a economia mundial.

Para se ter uma noção, uma pesquisa da Ebit revelou que em 2018 as lojas online movimentaram 2,6 bilhões de reais. Já em 2019, esse número cresceu em 23,6%, o que equivale a 3,2 bilhões de faturamento só do comercio varejista online.

Em 2020, a previsão é que seja a maior Black Friday Brasil de todos os tempos, segundo matéria da Exame.

Por isso, é bom você se preparar para vender mais na Black Friday Brasil. Então, separamos algumas dicas no final nesse artigo que podem te ajudar nesse processo.

O QUE É BLACK FRIDAY

Se fossemos resumir o que é a Black Friday, seria “Dia Internacional das Promoções”. Ninguém sabe ao certo a verdadeira história de como ela começou, pois são muitas versões.

Você pode gostar…

A mais conhecida conta que a Black Friday começou nos Estados Unidos na década de 60. Dizem que o termo “Black Friday” foi criado por policiais do estado da Filadélfia, para se referirem ao dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, que acontece em uma quinta-feira e é feriado no país.

Nessa data, o trânsito da cidade se tornava um caos. Por conta disso, os lojistas viram uma grande oportunidade de venda, já que os carros ficavam parados ou passavam devagar em frente as lojas do comércio. Com o objetivo de aproveitar esse movimento, os comerciantes faziam diversas promoções para atrair quem passasse por lá.

Logo, a notícia se espalhou e se transformou em um dia tradicional para se fazer compras.

BLACK FRIDAY BRASIL

Embora seja uma data conhecida mundialmente há muitos anos, somente quando o comércio online começou a ganhar mais força, a Black Friday Brasil chegou aqui no país, em 2011.

Ao contrário dos Estados Unidos, a Black Friday Brasil começou apenas no ecommerce e depois se expandiu para as lojas de varejo. Mas por conta do famoso “jeitinho brasileiro”, no início a Black Friday Brasil não era bem vista pelos consumidores.

Isso aconteceu porque muitas lojas aumentaram os preços nos dias que antecederam a Black Friday Brasil, para então anunciar o desconto na data. Por esse motivo, muitas pessoas chamavam a Black Friday Brasil de “Black Fraude”.

Esse falso desconto diminuiu ao longo dos últimos anos graças a interferências de sites e…

Continue lendo em https://www.camilaporto.com.br/black-friday-brasil/

Quer se cadastrar e receber OFERTAS sobre a Semana do Brasil? Clique Aqui

 

Publicidade

Você poderá gostar