fbpx
Black Friday SdB

2020: Black Friday 2019 e Semana do Brasil: como conseguir as melhores ofertas? – Notícias e Atualidades

PUBLICIDADE CORPORATIVA Por Dino_old access_time 23 ago 2019, 11h52- Atualizado em 26 ago 2019, 11h25 more_horiz (Dino)A Black Friday 2019 já tem data marcada e está gerando grande expectativa de vendas, tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas do país, mesmo com o recente lançamento da Semana do Brasil, que deve acontecer entre os dias…

PUBLICIDADE CORPORATIVA

Por Dino_old

access_time 23 ago 2019, 11h52- Atualizado em 26 ago 2019, 11h25

more_horiz

(Dino)

A Black Friday 2019 já tem data marcada e está gerando grande expectativa de vendas, tanto no e-commerce quanto nas lojas físicas do país, mesmo com o recente lançamento da Semana do Brasil, que deve acontecer entre os dias 6 e 15 de setembro.

Quem está pensando em aproveitar as ofertas da Black Friday 2019 ou da Semana do Brasil para fazer boas compras, deve tomar certos cuidados e analisar todas as oportunidades para economizar.

Pesquisar valores de produtos antes da promoção, estipular um orçamento para gastar no evento e prever o uso de cupons de desconto, são algumas das recomendações para quem quer tirar o melhor proveito dessas ações promocionais.

Semana do Brasil é um evento nos moldes da Black Friday, criado recentemente pelo governo federal para aquecer as vendas de setembro, considerando que, historicamente, nesse mês o consumo tende a ser menor em vários segmentos de mercado.

Como as notícias sobre a Semana do Brasil, que irá ocorrer entre 6 e 15 de setembro, começaram a circular em meados de julho, é possível que o evento ainda não atinja tanta representatividade nessa primeira edição, considerando o prazo justo para planejamento e realização das ações promocionais.

Ainda assim, é um passo importante para o aquecimento da economia, com grande potencial para impulsionar vendas e permitir que os consumidores adquiram produtos e serviços a preços diferenciados.

Descontos Top, que fornece cupons de desconto das principais lojas do Brasil, alguns varejistas começam a praticar preços especiais antes mesmo da data programada para o evento. “É possível encontrar até mesmo promoções desde a segunda-feira que antecede a programação do evento”, revela Elvio.

O fundador da startup ainda reforça que não há riscos em aproveitar as promoções antes da sexta-feira. “As lojas que costumam antecipar esses descontos também oferecem aos consumidores o compromisso de devolver o dinheiro, caso eles encontrem o mesmo produto com preço ainda mais baixo na própria loja durante a Black Friday”, comenta Elvio. Isso significa que aproveitar as promoções de antecipação da Black Friday também vale a pena.

Além disso, muitas lojas estendem os descontos da Black Friday durante o final de semana. E para concluir a rodada de promoções, também é possível aproveitar as ofertas da Cyber Monday, que ocorre na segunda-feira posterior à Black Friday.

Para lojistas de todo o país, o planejamento da Black Friday começa meses antes da data programada para o evento. Segundo David Dias, que atua com assessoria de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca), as lojas começam a trabalhar com meses de antecedência para oferecer uma ótima experiência de compra para os consumidores.

“Além do planejamento de compras, logística e precificação, as lojas se empenham em melhorar os seus sites para que os consumidores tenham uma ótima experiência de compra durante o evento. Além disso, as empresas se esforçam para conseguir as primeiras posições nos buscadores, como o Google, apostando nas palavras-chave com maior potencial de geração de vendas”, reforça David Dias.

Black Friday Brasil

A Black Friday 2019 será a 9ª edição do evento no Brasil. Desde o primeiro evento, realizado em 2010, os dados sobre o comércio nacional mostram que a Black Friday proporciona resultados significativos para os comerciantes e consumidores do país.

Só no ano passado, a Cielo divulgou um crescimento de 9,4% nas receitas geradas pelos varejistas que participaram da Black Friday. O resultado foi comparado com dados de 2017, e apontam um total de R$ 2,1 bilhões de faturamento nas vendas online durante a sexta-feira.

As pesquisas na internet por promoções da Black Friday também aumentam na sexta-feira programada para o evento. Dentre as formas de economizar que os consumidores recorrem durante o período, está a oportunidade de usar cupons de desconto. Segundo dados extraídos do Google Trends, o termo “cupom de desconto” apresenta picos significativos de consultas, todos os anos, no período da Black Friday.

Segundo o fundador do site Descontos Top, os acessos ao site de cupons de desconto também aumentam durante o período da Black Friday. “Os acessos no Descontos Top crescem proporcionalmente às pesquisas realizadas pelo termo ‘cupom de desconto’ conforme indicam os dados do Google no período da Black Friday”, informa Elvio. Ele ainda reforça: “Isso demonstra que os consumidores já entenderam que a Black Friday é um ótimo período para conseguir cupons de desconto”.

Melhores Promoções da Black Friday

Todos os anos são lançadas diversas pesquisas que apontam os produtos mais vendidos durante a Black Friday e os principais setores em promoção. Para aproveitar as melhores promoções da Black Friday é importante acompanhar a variação de preço dos produtos meses antes e utilizar condições especiais para economizar, como cupons de desconto.

Durante a Black Friday os consumidores costumam encontrar todo tipo de promoção, como “comprou, ganhou“, “frete grátis“, “50% de desconto” e muito mais. São promoções para todos os gostos e bolsos. O melhor de tudo isso é que muitos consumidores conseguem antecipar os presentes de Natal comprando mais barato durante a Black Friday.

Mas nem sempre é fácil encontrar promoções que valem a pena. O comércio eletrônico e as lojas físicas podem oferecer promoções aos consumidores que não são tão vantajosas. Por isso é importante não deixar se levar pelos impulsos de comprar e estudar se realmente vale a pena aproveitar cada promoção.

Neste contexto, é recomendado que os consumidores acompanhem a evolução dos preços antes da Black Friday. Isso também pode ser feito em lojas físicas do país inteiro. Embora isso leve um pouco mais de tempo e disposição do consumidor, essa etapa evitará problemas com falsas promoções durante a Black Friday.

Como Aproveitar as Ofertas da Black Friday?

Comprar por impulso, gastar mais do que deveria e não pesquisar, está entre os erros mais comuns dos consumidores que se deparam com grandes ofertas. Muitas promoções da Black Friday realmente valem a pena. Mas é preciso ter um planejamento de compra para aproveitar melhor as ofertas mais interessantes da Black Friday.

Além dos cuidados com o próprio orçamento, é preciso avaliar cada promoção para ter a certeza de estar comprando algo que realmente vale a pena.

Sendo assim, para aproveitar as melhores promoções da Black Friday 2019, é interessante seguir as dicas abaixo:

2. Orçamento para compras

Saber exatamente quanto você pode gastar em suas compras te ajudará a encontrar as melhores ofertas da Black Friday 2019. Faça um orçamento considerando o quanto você terá para fazer compras na semana da Black Friday e estabeleça um limite máximo.

Sem saber o quanto você pode gastar, é difícil se controlar diante de algumas ofertas. É nesse momento que os consumidores acabam usando cartões de crédito e outros meios de pagamento que podem comprometer o orçamento dos próximos meses. Você com certeza não quer se endividar por compras não planejadas! Então não deixe de estabelecer seu orçamento antes de começar as compras da Black Friday.

Com um orçamento para compras, você poderá ainda avaliar se determinada promoção realmente vale a pena. Por exemplo, vamos supor que você precisa comprar uma televisão nova, mas limitou o gasto deste produto para um valor de R$ 2.500,00. Quando chegar a Black Friday 2019, você poderá comparar os preços e selecionar apenas as ofertas que se encaixam neste orçamento.

Depois de criar sua lista de produtos, você poderá definir um limite máximo de gasto para cada item. Assim você também poderá definir se alguns produtos listados realmente devem estar em sua lista ou se eles merecem uma maior prioridade e orçamento para compra.

4. Pesquisa de preço antecipada

Todos os anos, diversos órgãos de atendimento ao consumidor recebem reclamações de propagandas enganosas, falsas promoções, entre outras divergências identificadas pelos consumidores durante a Black Friday. Essa constatação já foi chamada de Black Fraude, devido aos relatos de promoções fraudulentas que tentam enganar os consumidores.

Entre os principais relatos dos consumidores estão os produtos que de repente dobram de preço pouco antes da Black Friday e depois apresentam desconto de 50% no evento. Ou seja, a loja impostora aumenta o preço do produto e concede um falso desconto durante a Black Friday baixando o preço do produto para o preço real. Dessa forma, os consumidores que são enganados, pensam que estão comprando um produto com um altíssimo desconto, quando na verdade foram lesados.

Infelizmente, essa prática é bastante comum e pode acontecer com qualquer pessoa. Mas você pode evitar esse problema com todas essas dicas. Pesquisar o preço antecipadamente é a forma mais simples de não cair nessas armadilhas. Quando você sabe o valor real de cada produto, é mais fácil descobrir se uma promoção vale a pena ou se é uma furada.

Fazer essa pesquisa é bem simples, hoje em dia existem sites e aplicativos que mostram o histórico de preço dos produtos vendidos na internet. No site Buscapé, por exemplo, você consegue acompanhar o preço de qualquer produto. Você pode ainda criar um alerta para que o site te avise quando o preço reduzir para um determinado valor.

Descontos Top: Cupom de Desconto e Ofertas das Melhores Lojas

more_horiz

Veja mais em https://exame.abril.com.br/negocios/dino_old/black-friday-2019-e-semana-do-brasil-como-conseguir-as-melhores-ofertas/

Você poderá gostar