SdB

Semana do Brasil 2020: O que é a Semana do Brasil e como participar

Você com certeza já ouviu falar na “Black Friday”, um dia onde é possível encontrar produtos e afins com descontos muito acima da média. Essa é uma data muito importante para o comércio, porque movimenta a economia. Pensando nisso, o Governo Federal decidiu criar sua própria espécie de “Black Friday”: a “Semana do Brasil”, que…

Você com certeza já ouviu falar na “Black Friday”, um dia onde é possível encontrar produtos e afins com descontos muito acima da média. Essa é uma data muito importante para o comércio, porque movimenta a economia. Pensando nisso, o Governo Federal decidiu criar sua própria espécie de “Black Friday”: a “Semana do Brasil”, que vai acontecer entre os dias 6 e 15 de setembro de 2019.

Por que a Semana do Brasil foi criada

O plano da Semana do Brasil é incentivar o comércio a realizar promoções no período, oferecendo produtos aos consumidores com preços especiais. A data foi pensada justamente para o mês onde o movimento de compras costuma ser mais baixo no segundo semestre do ano.

Segundo levantamento da FecomercioSP, a média do faturamento do comércio brasileiro no último semestre foi de 348 bilhões de reais nos últimos 5 anos.

Em setembro, a média é de 54,5 bilhões, o que representa apenas 15,7% do faturamento dos 6 últimos meses.

Portanto, o objetivo da Semana do Brasil é gerar oportunidades únicas para quem produz, para quem consome e, principalmente, para movimentar esse mês que não é muito animador para os varejistas.

De um lado, o Governo Federal vai apoiar a realização e a divulgação da Semana do Brasil. Do outro, a iniciativa privada aproveita o movimento para estimular o mercado e atrair consumidores.  

A ação foi criada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República), e tem como inspiração o varejo norte-americano, que costuma realizar promoções em feriados nacionais históricos.

Por isso a escolha da data na primeira metade de setembro: é a independência do Brasil.

Como vai funcionar a Semana do Brasil

Durante a Semana do Brasil, os varejistas devem preparar promoções especiais, descontos exclusivos, produtos e serviços temáticos, ambientação de espaços físicos e virtuais e muito mais.

Empresas e empreendedores de todos os tamanhos são incentivados a participar. As oportunidades se apresentam de várias formas diferentes, deixando espaço para todos aproveitarem do potencial do evento.

É uma chance indispensável de gerar mais vendas para sua empresa e se relacionar com os consumidores.

Como participar

Para participar da Semana do Brasil, é necessário fazer o cadastro através do site oficial do evento.

Nele, você deverá preencher o formulário, contendo o Nome Fantasia da empresa, email, CNPJ, segmento da empresa e outros dados pessoais.

Além disso, é necessário informar como será a sua participação na Semana do Brasil. As opções são:

  • Desconto
  • Promoção
  • Produto exclusivo
  • Outros

É claro que, na prática, você pode participar mesmo sem se inscrever. Mas o lado positivo da inscrição é que você ganha o Selo Oficial do Manual de Identidade e tem acesso aos materiais de divulgação.

Assim, pode transmitir mais confiança, o que será importante para conquistar os clientes.

Quem já está confirmado na Semana do Brasil

Até o começo da semana passada, mais de 300 empresas já haviam confirmado que participarão da Semana do Brasil.

Segundo o governo, bancos como Bradesco, Banco Pan, BNB, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil deverão oferecer facilidades para obtenção de crédito e pagamento de dívidas.

A Rede Atlântica de Hotéis e a Aram Hotéis vão dar descontos em pacotes turísticos. Hotéis regionais também devem participar da ação.

Veja abaixo grandes empresas que já confirmaram presença na Semana do Brasi:

  • Claro
  • Havan
  • Livraria Cultura
  • Mundo Verde
  • OLX Brasil
  • Óticas Diniz
  • Pão de Açúcar
  • Ricardo Eletro
  • Via Inox Tramontina
  • Bradesco
  • Banco Pan
  • Caixa Econômica Federal
  • Banco do Brasil
  • Rede Atlântica de Hotéis
  • Aram Hotéis

Além das empresas acima, os Correios afirmaram que farão um selo comemorativo para a iniciativa, e a Sebrae de São Paulo disse que realizará ações voltadas a micro e pequenas empresas.

Segundo a Secom, 314 empresas estavam cadastradas até segunda-feira (19).

Movimente seu negócio e consiga mais vendas

Como você viu, o mês de setembro não é um dos melhores para o comércio brasileiro. Por isso, a iniciativa da Semana do Brasil pode melhorar muito o movimento e, consequentemente, o faturamento.

Portanto, se você tem um negócio e sabe como o mês de setembro pode ser desanimador, não perca tempo e cadastre sua loja na Semana do Brasil!

Participando da iniciativa, você tem mais chances de ver suas vendas crescerem no período. Afinal, quem resiste àquelas promoções estilo “Black Friday”?

Contudo, seu negócio não pode depender de iniciativas como essa para sobreviver. Ele precisa ser saudável e lucrativo o ano inteiro!

Para isso, você precisa de um método validado, capaz de montar uma estrutura correta para o seu negócio e alavancar as suas vendas!

É exatamente isso que você aprende assistindo à aula grátis do Bruno de Oliveira, fundador do Ecommerce na Prática.

Não perca tempo! Assista à aula grátis!

QUERO TER UM NEGÓCIO SAUDÁVEL E LUCRATIVO!

Leia Mais

Fonte: https://ecommercenapratica.com/o-que-e-a-semana-do-brasil-e-como-participar/

Publicidade

Você poderá gostar