Semana do Brasil

Como as lojas podem aproveitar a Semana do Brasil para vender mais

A primeira edição da Semana do Brasil acabou, mas ano que vem tem mais! Então por que não já começar a pensar no que a sua loja pode fazer para obter sucesso de vendas na campanha de 2020? Para te ajudar com isso, preparamos este post com dicas úteis de como você pode aumentar o faturamento durante a data. Continue a leitura para conhecer detalhes sobre a Semana do Brasil e conferir as nossas dicas! 

O potencial da Semana do Brasil

A Semana do Brasil, que acontece entre os dias 6 e 15 de setembro, foi criada com o objetivo de movimentar e fortalecer a economia brasileira. Durante a data, milhares de lojistas de todo o país oferecem descontos incríveis aos consumidores. A adesão na primeira edição foi grande: mais de 2.800 empresas participaram da campanha, número que deve crescer muito mais no próximo ano.

Um dado interessante é que o faturamento nos quatro primeiros dias da Semana do Brasil 2019 foi 37,6% maior do que no mesmo período de 2018, conforme dados da Compre & Confie. Outra curiosidade é que São Paulo foi o estado mais engajado nessa primeira edição, seguido por Paraná e Minas Gerais. Para você ter ideia, cerca de 30% das lojas participantes da Semana do Brasil 2019 eram paulistas.

A partir disso, fica claro que a Semana do Brasil tem um alto potencial de negócio e oferece inúmeras oportunidades para os lojistas brasileiros. Então agora que você já sabe disso, é hora de partirmos para as dicas de como vender mais durante a data!

4 dicas para sua loja aumentar as vendas na Semana do Brasil

1) Selecionar produtos de alta demanda

O primeiro passo para conquistar um bom desempenho de vendas na Semana do Brasil é ter produtos de alta demanda no seu portfólio. Por isso, entenda quais são os itens mais buscados pelo público da sua loja e acompanhe o que a concorrência está fazendo. Ao incluir mercadorias estratégicas no seu catálogo, você conseguirá atrair muito mais clientes e, assim, aumentar as vendas!

2) Oferecer bons descontos

Se você quer se destacar na Semana do Brasil, precisa oferecer descontos realmente bons – do contrário, os consumidores irão procurar outra loja. Para isso, sugerimos que você aplique grandes descontos em produtos estratégicos e, junto a isso, monte kits de produtos para aumentar o ticket médio. Mas lembre-se: nesse processo, é fundamental ter planejamento para evitar prejuízos financeiros.

3) Preparar o estoque

Outro requisito para um bom desempenho na campanha é preparar o estoque da loja com antecedência. Imagine centenas de clientes querendo comprar na sua loja, e você sem quantidade suficiente de mercadoria para atendê-los. Seria frustrante tanto para você quanto para os consumidores, não é mesmo? Por isso, planeje com atenção o estoque da sua loja, considerando o potencial de saída de cada item.

4) Anunciar em diferentes canais de venda

Nossa última dica é diversificar os canais de venda. Ao expor seus produtos em mais de uma vitrine – seja ela física ou virtual –, você aumenta muito as chances de venda. Um bom caminho para ganhar visibilidade é anunciar na internet e nos marketplaces. Sites como Mercado Livre, Americanas e Amazon recebem milhões de visitas todos os meses e são exemplos de marketplaces famosos. E o melhor: você não precisa gastar muito para anunciar nesses canais. Saiba mais sobre como vender online.

Aproveite a Semana do Brasil para turbinar o faturamento!

Como você viu neste texto, a Semana do Brasil é uma excelente oportunidade para a sua loja aumentar as vendas. Colocando as nossas dicas em prática, você com certeza vai conquistar ótimos resultados na próxima edição da campanha. Então não perca mais tempo e mão à obra! Quanto antes você começar a se preparar, mais à frente dos concorrentes você ficará!

Tem outras dicas de como aproveitar a Semana do Brasil? Compartilhe nos comentários!

Camilla de Oliveira é jornalista e produtora de conteúdo no Olist, empresa que ajuda lojistas de todo o país a venderem com eficiência e profissionalismo na internet.

Publicidade

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você poderá gostar